Claro que assim como todos vocês eu desejo para este novo ano, saúde, paz, amor no coração e dinheiro no bolso, mas ainda mais do que isso desejo 'estar perto'.
Perto da alegria e da farra dos amigos, perto da segurança e do carinho da família, perto da doçura que são os meus animaizinhos, perto de Deus.
A definição de perto diz que você está na vizinhança, nas proximidades, está intimamente, na essência. Estar na vizinhança não significa somente 'ser vizinho'. Significa também caminhar junto, lado á lado, socorrer quando falta o açucar, precisa de uma martelo ou de uma simples xícara de café para jogar conversa fora. Isso é ser amigo e ser vizinho.
Manter proximidade não significa ligar todos os dias, vê-lo todos os dias, estudar junto, almoçar junto ... não, não é bem assim. Aqui iremos refletir a proximidade causada pelo sentimento. Sabe quando você pensa em ligar para aquele amigo que não vê á dias, mas na verdade você está um tanto quanto cansado e prefere deixar isso para outro momento, coloca o telefone no gancho e deita-se no sofá, mas como 'mágica' o telefone toca em seguida, você atende e aquele tão querido amigo está te ligando porque sentiu uma saudade. Você já sonhou com um amigo, acordou preocupado e no dia seguinte ele te ligou e disse que passou mal a noite toda por conta de uma gastrite ou coisa assim? quando-for-assim-ore!
Você já se encontrou com uma angústia sem fim e sem motivos, chorou sem entender o porque e quando ligou para aquela prima para desabafar, soube que ela estava trancada no quarto, em prantos porque terminou com o namorado? Essa é a verdadeira proximidade, você não está perto mas pode sentir o que o outro sente.
Intimidade é uma palavra bem forte também, não é? Já pensou em quanto sua mãe é capaz de te conhecer? Só ela percebe quando você está com sono, com fome, brava, quando quer conversar ou quando é melhor nem chegar perto, ela sabe quando você brigou com o namorado, com a melhor amiga, quando tirou nota baixa na escola, e ela sabe de tudo isso apenas ao olhar-te nos olhos. Afinal, você é FILHA!
E por fim, 'estar na essência'. - Essência significa: o que constitui o ser, a natureza das coisas. Esse relacionamento envolve seres que se conhecem a tanto e suas qualidades, seus defeitos, suas vitórias e perdas os tornam um. Eles se amam na alegria e permanecem juntos na adversidade. Nada é capaz de separá-los, pois são verddaeiramente parte um do outro. Para entender de uma forma clara tal relacionamento, veja só como Deus cuida de seus filhos. A palavra nos relata um 'Pai' que não somente conhece o seu filho através do que ele faz, mas também através de seus pensamentos, de seus sentimentos. O filho habita no pai e o pai no filho.
Se cremos que Ele nos criou, podemos então afirmar que 'Ele constitui o nosso ser, a natureza das coisas' sendo assim, Ele é a nossa essência.
'- Eu quero de uma forma muito mais intensa estar perto de tí meu Deus, como nunca estive antes'
'- Estou voltando á essência da adoração e a essência és tú.' David Quinlan
Foto: google
Definições: google
Nenhum comentário:
Postar um comentário