terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Alegria de carnaval


Pronto! acabou-se o carnaval!
Quanta alegria, quanta diversão, quanta gente você conheceu, quantos beijos você deu. Fala sério, foram os melhores dias da sua vida! Você chegou em casa na sexta-feira bem alegrinho, tomou banho e dormiu, acordou atrasado para ir ao trabalho, mas concluiu essa jornada; chegou em casa ás 13:00 horas e o que fez? correu para a micareta novamente. Ah se divertiu o dobro, dançou mais, conheceu mais gente, beijou mais gente, sem comparação o sábado foi muito melhor que a sexta. No sábado você chegou em casa ás 07:00 horas da manhã, chegou para tomar café com a família e seu pai te olhava meio torto, você pensou: 'Esse velho vai falar asneiras depois, fica vendo.' - Mas ele não falou nada.
Você tomou mais um banho e dormiu até ás 10:00. Seus amigos te ligaram, poxa vida voce vai perder o Domingo de Carnaval? Claro que não! Mais que rapidamente você se levantou e disse: 'Bóra pra mais um dia'. É, mais um dia ...
O domingo não foi tão legal, você estava cansado, sentia sono durante o andar do trio elétrico, estava com bastante fome também, pensou em sentar-se um pouco. Não, seus amigos não permitiram '- Imagina que você vai ficar parado durante um carnava maravilhos desse!' disse um deles.
16:00 horas, muito sol e você começa a sentir que está passando mal de verdade, pensa em ir ao banheiro, mas não tem banheiro alí. Procura algum amigo mas todos eles estão ocupados beijando várias pessoas, então você resolve sair do local aonde está, mas ... meu Deus! Você desmaiou! Será que ninguém vai te socorrer? Seus amigos, cadê todos eles? Seus pais, podemos ligar para eles, ah mas você não trouxe celular, não trouxe justamente para que eles não te ligassem; que pena!
A ambulância levou você. Estou preocupada você não acordou ainda.
São 16:35, você chega ao hospital mais próximo e é levado para a Emergência. O que será que aconteceu?
As enfermeiras passam preocupadas, acho que conseguiram o telefone de seus pais. Sua mãe atendeu, e a enfermeira disse que; que você está em coma alcólico. Coitada de sua mãe, ela chorou tanto, seu pai está se segurando, mas, até quando?

Até quando você vai preferir a alegria momentânea?
Até quando você vai preferir sorrir por um dia, quando se pode sorrir a vida inteira?
Até quando você vai precisar beber para tentar ser alguém melhor?
Até quando você vai chegar de uma 'super' balada e chorar sozinho no seu quarto porque voltou sozinho pra casa?
Até quando?

Sabe, procuramos motivos para ser feliz todos os dias, procuramos uma razão para viver, procuramos um caminho. E vivemos nessa busca incessantemente dia a dia. Mas existe uma pessoa que conhece você a tanto tempo, e a sua verdadeira alegria, a razão da sua vida, o seu caminho está nEle.
Uma vez li uma frase que dizia o seguinte: 'Te procurei por tanto tempo! Procurei nos bares, nas festas, nas pessoas, nos amigos e nunca te encontrei. Te procurei dentro de mim e era alí que você estava!
Você não precisa de coisa supérfluas, nem de sentimentos banais para ser feliz, você precisa de Jesus!
Ele pode te dar alegrias que não imagina, paz sem fim e uma certeza que o mundo nunca vai te dar, a certeza de viver a eternidade ao lado dEle.
Basta você crer, o resto é com Ele.

Que o Senhor te guarde!

Fotos: google

Nenhum comentário:

Postar um comentário