a verdade e a vida. João 14:6
Imagem: Kurt Halsey
Hoje, eu escutava a música "One way" da banda Hillsong United, e refletia em alguns momentos e situações que acompanhei nestes dias.
Certo dia, estava como de costume, no Terminal Rodoviário de Piracicaba, após mais um dia de trabalho. O fluxo era grande naquele lugar, pessoas surgiam de todos os cantos, caminhando para destinos distintos. Rapidamente, se empurram, não pediam desculpas. Estranho para mim, Piracicaba é bem diferente de Santa Bárbara d'Oeste. Não que os barbarenses sejam de certo modo, mais educados que os piracicabanos, o fato é que Santa Bárbara é um tanto menor, as pessoas se conhecem e por isso, logo a cordialidade é seguida pela grande maioria.
Em meio aquela multidão de pernas, quadris e crianças, meus olhos perceberam uma mãe que caminhava com seus dois filhos. Esbaforida, segurava cada um por uma mão. As crianças deviam ter entre cinco e seis anos. Ela permanceu parada, em pé, como e com os dois meninos.
O ônibus estaciona, ela se dirige até ele e o maior dos meninos, corre para dentro do ônibus. A mulher, rapidamente, entra no ônibus para buscá-lo, afinal aquele não era o ônibus que os levaria para o seu destino. Contudo, o que aquela mãe não percebeu é que para resgatar um filho, ela deixou o outro para tras. O menininho, permaneceu parado no lugar em que a mãe o deixara, ele não se moveu.
Um pouco antes, eu havia notado outro menino. Este deveria ter entre sete e oito anos. Parecia estar voltando da escola, muito bem arrumadinho, ele aguardava no mesmo local o ônibus. Ao acompanhar toda a situação, ao ver o ônibus sair e aquele menininho ficar, alí, sozinho, ele o agarrou pelas mãos e correu seguindo o ônibus, que normalmente seguia seu caminho. Eu, confesso, não consegui ter atitude nenhuma. Meus olhos seguiam cada passo daquelas crianças. O ônibus, logo parou, a mãe desceu e agora com os dois filhos nas mãos, voltava para o mesmo lugar.
Durante aquele dia eu pensei: Deus, o senhor ainda falará comigo sobre isso. Naquele dia, nenhuma mensagem me veio a mente e coração. Agora, Ele, o Senhor Deus está falando.
Nós, seguimos caminhos que são nossos. A vida nos ensina a ser assim, nossa família, nossos amigos, nosso emprego. Ao trilhar estes caminhos, enfrentamos das mais diversas situações. Momentos de tanta alegria, momentos de tristeza absurda.
Nunca estamos completos e sempre temos a impressão de que não chegaremos a lugar algum. As incertezas acompanham-nos de manhã à manhã. Oramos para que chegue o anoitecer, para que assim deitemos em nossas camas - para aqueles que têm uma cama para se deitar, e possamos esquecer-nos do dia que passou, do dia que virá.
Quando seguímos caminhos que são nossos, o medo sempre tem um lugar dentro do seu e do meu coração.
Mas, eu descobri uma certeza eterna. Encontrei um amor eterno, que ontem me disse: Eu ouvi a tua oração!
Essa mesma voz que falou ontem e fala hoje comigo, também diz à você:
"Eu sou o caminho, a verdade e a vida" capítulo 14 de João, versículo 6, Jesus Cristo, o Filho de Deus, expressando seu total amor.
O coração do homem, busca por caminhos que o levem a um lugar seguro. Faço-lhe uma afirmação: Você pode tentar guiar o seu caminho, mas toda resposta vem de Deus! E quando você habitar neste amor, sentirá quão grande é o cuidado com a sua vida. Pois Ele mesmo promete: "Ainda que sua mãe te esquecesse, Eu, não me esquecerei de tí".
Antes de Jesus dizer que é o "caminho, a verdade e a vida" ele pronuncia belas palavras que você precisa conhecer:
João 14
Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim.
Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito. Vou preparar-vos lugar.
E quando eu for, e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos levarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também.
Mesmo vós sabeis para onde vou, e conheceis o caminho.
Disse-lhe Tomé: Senhor, nós não sabemos para onde vais; e como podemos saber o caminho?
Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.
Essas são palavras do maior exemplo de amor e coragem que esse mundo pôde conhecer!
-------------------------------------------
Meu amado, tu és lindo!
Nenhum comentário:
Postar um comentário