sábado, 1 de janeiro de 2011

Nasce o sol, põe-se o sol

Foto: google

"Uma geração vai, e outra geração vem; mas a terra para sempre permanece.
E nasce o sol, e põe-se o sol, e volta ao seu lugar, de onde nasceu.
O vento vai para o sul e faz o seu giro para o norte; continuamente vai girando o vento e volta fazendo os seus circuitos." Eclesiastes 1: 4-6

Tudo novo, de novo. De forma discreta e quase imperceptível, 2010 se foi. Ainda que seja um tanto "clichê", ouviu-se demasiadamente a frase: "Como passou rápido!" / "Eu nem ao menos percebi o passar destes dias", porém isso é realmente um fato.
Um 2010 discreto, mas ao mesmo tempo eu diria que revelador - pelo menos para mim. Descobertas, consquistas, perdas, sorrisos sinceros e lágrimas construiram o terreno deste 2010.

Mais um ano de muitos amigos, de muita entrega ao novo e ao belo. Um 2010 de "estar perto". Como dito em outro texto: "perto da alegria dos amigos, do conforto da família, mas além de tudo isso, perto de Deus".  Finalizar mais um ano e perceber que a entrega foi verdadeira. Que o amor que pulsou pelo reino e pela palavra foi muito mais intenso, é indescrítivel.

Quando eu disse que 2010 foi um ano revelador. Me refiro principalmente ao despertar do meu sentido de viver. Certo dia, voltava do trabalho, e me questionava a respeito de muitas áreas da minha vida e então, sorri sozinha quando meu coração bateu forte dizendo: "Mas, ainda que eu não tenha nada disso, sou muito feliz. Sou feliz, porque o Senhor é a minha felicidade. O simples fato de saber que estás aí, vivo em mim, é suficiente para me fazer a pessoa mais feliz deste mundo. Em tí eu me realizo, e Tú realiza os meus sonhos mais profundos."

AH! Como foi bom esse momento!
Então, com sua infinita graça, Deus cumpria em mim a sua vontade. Como um vaso vazio eu me apresentei neste ano de 2010. Um vaso sem flores, sem perfume e sem nenhum atrativo. Um vaso que só está completo com o agir de Deus.

Certamente, o versículo de mudança de vida neste ano foi: "Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas. Não vos inquieteis, pois, pelo dia de amanhã, porque o dia de amanhã cuidará de sí mesmo. Basta a cada dia o seu mal" Mateus 6: 33-34.
De perto, o Senhor Deus me ensinou, dia a dia, a viver essa verdade. Como um pai que ensina o seu filho a andar, assim Ele me ensinou a caminhar nesta visão, com duras repreensões as vezes, mas sempre com muito amor.

2010 se foi deixando muitos sentimentos bons, que frutificarão neste novo tempo. Desejos eu não fiz nesta virada de ano, na verdade, eu agradeci imensamente por todo o zelo de Deus com a minha vida e tudo o que me cerca. "Se não fosse a tua graça e o teu amor, amado Deus, aonde estaríamos neste momento? Pode ser que vejamos muitas destruições ao redor da terra. Contudo, sabemos que se o Senhor não nos tivesse guardado, seríamos engolidos pelas maldades do mundo. Obrigada Jesus!"

- "Jesus, o meu desejo hoje é de estar contigo, ser o teu melhor amigo. Se procuras um lugar para estar eu te ofereço o meu lar. Vem cear comigo. Tu és o meu maior desejo" (Ministério Ipiranga - Te ofereço meu lar)

Objetivos?
Buscaremos mais da presença de Deus, renderemos mais louvores, dançaremos, sorriremos, entregaremos a Ele o controle de todas as coisas.

O que gera alegria?
Ver os sonhos de Deus se realizarem através dos meus sonhos.

E a cada dia, nasce o sol, põe-se o sol e o poder das suas mãos é revelado nesta terra O teu poder não cessa, nós é que permanecemos desatentos quando tocados por ele.

E nasce o sol, põe-se o sol e o seu amor é infinito, incontável, admirável.

E quando nasceu o sol naquele dia, eu contemplei a tua fidelidade ao cumprir suas promessas.

---------------------------------------------------------------------------------

How great is our God!

Eu preciso te amar mais, Senhor. Ainda faço muito pouco.
Produz em mim a mais bela canção para te adorar.
Rendo a Tí o meu coração; Pois ele é Teu antes mesmo que eu te conhecesse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário