quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Dia de Missões

Pr. Ramon Santos da Costa

Hoje é o dia de celebrarmos em nosso culto a vida missionária da igreja. Digo vida missionária, porque sem esse aspecto de fazer missões, a vida da igreja está comprometida. Assim como um ser humano não vive sem propósito definidos em sua mentalidade, a igreja não vive se não tiver o senso de missões.

Quando realizamos uma ação missionária, que pode ser ORAR, DOAR e pode ser simplesmente IR, orando e doando, estamos cumprindo o que Jesus nos mandou fazer, e estamos sendo Igreja no mundo. Dia de missões é todos os dias. Normalmente escolhemos um dia do ano, de vez em quando falamos sobre missões nos cultos ou em nossas conversas.

Na verdade, todos os dias, sem precisar ficar falando, ou lembrando, deveríamos estar envolvidos com alguma ação missionária. Porque missões não são feitas uma vez por ano, ou por causa de um culto especial. O campo missionário da igreja é o espaço onde ela está localizada (Atos 1:8). Por estar no mundo a igreja já está envolvida em missões.

A igreja de Cristo está em todo lugar do mundo, porque Cristo, na Pessoa do Espírito Santo está atuando no mundo. O mesmo Cristo das Escrituras está querendo salvar vidas e trazê-las para a Sua comunidade, Seu povo, isto é, Sua Igreja. Por isso, estar na Igreja é ouvir a voz do Espírito Santo para cumprir a vontade de Deus Pai, Filho e Espírito Santo.

Quando a igreja começa a olhar para quem entra e sai dos cultos, como pessoas que estão sendo chamadas pelo Espírito Santo, ou quando a Igreja olha as pessoas "de fora" e sente compaixão e desejo de falar de Cristo para elas, estamos sentindo o coração missionário de Deus. E no nosso coração esse sentimento vai se expandindo de maneira que passamos a não nos conformar mais com a desgraça no mundo, e queremos fazer algo. Isso se chama missões. Hoje é dia de missões, amanhã e depois de amanhã e até que Jesus volte será Dia de Missões

-------------------------------------------------------

Ramon é nosso pastor local na Igreja do Nazareno em Santa Bárbara d'Oeste e este texto foi publicado no primeiro domingo deste mês, em nosso boletim semanal, quando celebramos mais um culto missionário com a colheita da Oferta de Alabastro.
Que Deus continue a abençoá-lo abundantemente!

 



Nenhum comentário:

Postar um comentário