sábado, 17 de abril de 2010

4 amigas e uma VIDA viajante




Quem já assistiu o filme '4 amigas e um jeans viajante' dever ter entendido o trocadilho. Esse filme resgata de lá do fundo da memória lembranças muito boas.
Nós nos conhecemos ainda quando crianças, crescemos e estudamos juntas, acompanhamos cada passo uma da outra. A primeira cartinha para a Professora preferida - passamos o batom vermelho de nossas mães e enxemos a carta de beijos, o primeiro paquera, a primeira vez que pegou na mão desse paquera, a primeira nota 'vermelha' - Ah quanto medo!. E a primeira vez que ameaçaram de nos 'pegar na hora da saída', lembram? Acabou virando rotina não é? Tudo por causa da Jé, que não era tão querida pela grande maioria das meninas da escola.
Teve ainda, a primeira vez que nossos pais nos deixaram sair sozinhas, o 1° filme que assistimos juntas, as tardes de sábado passeando pela cidade e as que ficavamos na casa da Jé comendo pipoca. Se lembram das tantas tardes depois da aula que nos reuniamos em casa para conversar, dar risada, assitir filme, cozinhar - sim! nós fazíamos tipos variados de bolo e macarrão. E aquelas vezes que nós apenas colocavamos uma música, deitavamos no sofá e ninguém falava nada. Era tão bom.
A escola vai ficar para sempre na memória, não é mesmo? Quantos e quantos momentos bons, agente se entendia pelo olhar, uma sabia o que a outra estava pensando, isso era mágico!
O tempo foi passando e cada uma de nós foi construindo sua história. Nossos caminhos seguiram rumos diferentes e muita coisa mudou. A Jé que dizia que seria a última a casar, já é mamãe. A Thali que juravamos que acorrentaria o Paulinho mais que depressa, já completa 5 anos de namoro, a Naty continua a mesma doida de sempre, que faz todo mundo morrer de rir, que é teimosa e não abre mão de suas opiniões, mas é ao mesmo tempo, muito doce, e por sinal, cumpriu o que sempre disse: Não vou fazer faculdade. Talvez os meus caminhos sejam os que mais mudaram e ao mesmo tempo, quase permaneceram intactos, eu fui fiel ás minhas promessas, cá estou eu no segundo ano da faculdade de Jornalismo, vocês que sabem desde quando eu falo que vou ser uma Jornalista.
É minhas lindas, muita coisa mudou, mas o mais importante é saber que tudo o que construimos não foi em vão e nunca vai passar. A vida é feita de ciclos e na grande maioria das vezes - se não á todo momento, não fazemos idéia do que nos espera. Eu quero apenas que saibam, que independente do lugar aonde estejamos, eu sempre vou me lembrar de vocês e continuaram sendo GRANDES  amigas.
Não me esqueço, um só dia, de todas as nossas promessas e juramentos, um dia contaremos a nossos filhos e quem sabe realizaremos boa parte delas.
Um beijo no coração de cada uma e pra todo sempre GSP!

Eu amo vocês!

Foto: google




Um comentário:

  1. Que lindo esse post, amor ;)
    é isso ae. agora voce duas amigas loucas pra te encherem o saco. haha
    te amo! beeijo ;*

    ResponderExcluir