domingo, 25 de abril de 2010

Quer saber? Já foi!


É, é isso mesmo! Já foi, passou, todos nós superamos.
Toda ventania passa e nenhuma tempestade dura eternamente.
As brigas, aflições, perdas e quedas, já passaram e nós sobrevivemos! Quem nunca esteve diante daquele problema e pensou: 'Será que eu aguento?' 'Será que passo por mais essa?'. Acho que a maioria de nós, não é mesmo?.
Mas, os seus dias continuaram seguindo, você voltou para o trabalho, para a faculdade, e as coisas voltaram ao seu devido lugar. Um pouco fora de ordem ainda, mas voltaram.
Você limpou a poeira, sacudiu os velhos lençóis guardados, respirou fundo e retomou as atividades antigas. Você encerrou uma etapa e agora inicia outra, algumas vezes, não encerramos etapas por nós mesmos, as circunstâncias da vida nos obrigam a isso e não podemos fugir.
Me lembro bem quando perdemos minha avó materna, os dias eram escuros e não enchergavamos a luz do sol, parecia que ele havia se escondido de nós, eu pensei por tantas vezes que aquela tempestade jamais acabaria, ou, mesmo que acabasse, me deixaria com um resfriado que maltrataria a minha vida, ou seja, de qualquer forma, eu sairia lesada. Mas, eu queria tanto que acabasse, nós queriamos tanto.
Alguns dias depois, o sol começou a brilhar, ainda não brilhava como antes, mas pelo menos já brilhava. As noites, as tardes, as manhãs, estavam como nunca antes nós haviamos esperimentado, pareciam 'pesadas', 'duras', e aquilo ia nos ferindo mais e mais.
Os meses se passavam e a tempestade ainda era forte, não como no começo, mas era forte á ponto de nos impedir a visão. Decidimos então, aprender a viver na tempestade, considerando que ela não cessaria, teríamos que nos adaptar.
Vamos então descobrir se há algo de bom nessa tempestade, quem sabe, quando ela cair sobre nossa pele leve pelas ruas dessa cidade, a dor, o peso e a saudade. Ela não deve existir apenas para mal, venham e sintam que bem ela pode fazer.
Foi então, que nos tornamos mais fortes e a chuva diminuia, diminuia, até que deu lugar ao sol, lindo sol! Como esperamos por sua presença!

Hoje vejo que a tempestade não foi tão 'dura' assim, o fato é que demoramos muito para compreender os mistérios que nela haviam.
Aprenda a viver, ou, se preferir, sobreviver, na tempestade, ela logo vai passar. E o sol? Ah! ele voltará a brilhar, mais LINDO do que nunca!

BELIEVE!

"Que Deus seja o centro de todos os momentos"

beeijoos lindezas e me sigam @cintia_tavares


Foto: google

Nenhum comentário:

Postar um comentário