segunda-feira, 28 de junho de 2010

Agora, eu sei do que preciso

Era noite de quarta-feira, dia 02 de junho, quando nos reunimos em frente á nossa segunda casa, a igreja do Nazareno de Santa Barbara d'Oeste. Cerca de 27 jovens e adolescentes se preparavam para seguir o rumo de Serra Negra.
O treinamento de jovens "Firmes em Jesus" da Jni (Juventude Nazarena Internacional) aconteceria entre os dias 03 e 05 de junho. Estávamos empolgadíssimos. Logo colocamos as nossas malas dentro do ônibus, escolhemos nossas poltronas e nos despedimos de nossos pais e amigos que ficavam.
Pronto! Serra Negra, estamos chegando.


Ao chegar no acampamento, nos conduzimos aos alojamentos. Meninas para um lado, meninos para outro. Escolhemos nossas camas (essa escolha é importantíssima, define, talvez, com que você mais irá conversar durante aqueles dias)
No entanto, não vamos nos prender nestes detalhes. Embora, a descrição de cada instante vivido naquela lugar, seja realmente importante, quero tratar de outro assunto. De algo que aprendi com aquele lugar e com aquelas pessoas, que transmitiram a mensagem de Deus.

Os nossos sonhos, o nosso emprego, a nossa faculdade, a sua escola, a sua família, a mídia, o avanço tecnológico e tantas outras coisas, nos tornam seres totalmente dependentes. Descorde você, ou não, isso é um fato. Talvez você ainda não percebeu o quanto a internet define os seus horários. Você começa á trabalhar ás 08:30 da manhã, entretanto, acorda ás 06:30 para ter tempo de ler seus scraps no orkut ou seus e-mails.
Lembre-se que ninguém aqui disse que ter orkut e e-mail é errado! Muito pelo contrário. É importante que tenhamos acesso á todas essas ferramentas de comunicação. Mas, é ainda mais importante que você saiba de uma coisa: Você não precisa delas para viver! Elas são apenas um DETALHE, não uma NECESSIDADE!

Durante aqueles dias, conheci pessoas de todos os lugares do país. Campinas, Minas Gerais, Brasilia, Americana, Santa Catarina, Rio de Janeiro - especialmente, o Rio de Janeiro. Que povo adorável!
Cantamos, dançamos, oramos. Conversamos, brincamos, demos muita risada. Compartilhamos esperiências, trocamos motivos de oração. Criamos uma aliança, construímos comunhão. E em meio á tudo isso, você pode perguntar por quantas vezes eu lembrei daquelas ferramentas citadas anteriormente. Bom, na verdade, eu não me lembrei em nenhum momento. Não me fez falta alguma e a ausência delas me permitiram ter espaço e tempo para novas amizades.


Não há tecnologia, não há alegria, não há beleza que me prenda á esse mundo.
Já dizia Heloisa Rosa, em sua música "Cruz": "Pois se morri para o mundo, esse mundo não me atrai mais".
Agora, eu sei bem do que preciso. As minhas necessidades, os meus sonhos, tudo, está nas mãos do meu Deus. E com Ele, eu não me canso. Eu quero mais e mais.

A tua presença, meu amado, é o que eu busco dia e noite, noite e dia!
 

Te amamos mais do que qualquer riqueza, Jesus!




















Confiram este video da música "Quebrantado - Vineyard". Essa música marcou de forma profunda a vida de cada um de nós!




---------------

AAAH! As tão esperadas férias começam hoje \o/
Adeus, terceiro semestre!

Um beijo e me twitta: @cintia_tavares

Nenhum comentário:

Postar um comentário